VIAJAR É PRECISO

VIAJAR É PRECISO

"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio pra desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores ou doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos e simplesmente ir ver."

Translate

8 de janeiro de 2006

Gent!


Gent é uma cidade ao norte da Bélgica, na região chamada Flandres, e fica a 40 minutos de Bruxelas.  Essa região tem como língua oficial o neerlandês (flamenco). Dizem que Flandres concentra a riqueza da Bélgica. 
O mais legal de Gent é a sua arquitetura, a cidade é medieval e conversa até hoje essa característica. Ela é ao mesmo tempo uma cidade histórica e contemporânea. A cidade prosperou nos séculos XIII eXIV com o comércio de tecidos. Fomos para Gent por sugestão do nosso amigo Alexandre, que nos ligou avisando "TÁ NEVANDO, VENHAM PRA CÁ!" Infelizmente não pudemos encontrá-lo nesse dia, mas o passeio foi lindo e voltamos à notie para Bruxelas. Gent tem uma importante Universidade, e suas ruas iluminadas à noite são um charme! 
Gent é uma cidade universitária, o que significa muitos pubs e vida noturna agitada. Cortada por canais, preserva suas características medievais. A praça central, a catedral St. Bavo e o castelo são os pontos principais. Fica a 57 Km de Bruxelas, e há trens a todo momento pra lá. 


Alimentação:
Um pouco mais barata do que Brugges e Bruxelas, o lugar mais barato para comer é a área estudantil sda cidade, a uns 10 minutos de caminhada da Korenmarkt. Caso prefira, há vários pubs pela cidade, alguns um pouco escondidos. Você vê só aquela portinha e quando abre, há uma enorme escadaria que o leva pra parte inferior da construção, com velas e ambiente medieval. Vale a pena procurar! 


Atrações: 


Sint-Baafskathedraal (St. Bavos cathedral): Une diferentes estilos arquitetônicos, doromanesco ao gótico. O púlpito é de 1741 e o órgão de 1653. Há tumbas na cripa que datam do século XV e XVI. Se você pagar €3, pode visitar a obra de Jan van Dyck, The Mystic Lamb.
Het Gravensteen (The Castle of the Counts): Castelo medieval construído em 1180, tem um museu com aparelhos de tortura. Vale mais pela vista da cidade do que pelos aparelhos de tortura! A entrada custa €6.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar um comentário? Manda aí que responderemos em breve!